sexta-feira, 30 de março de 2012

Dorme menina

Dorme menina, e me procura, que eu estarei lá em teus sonhos. Descansa e eu estarei aqui, do seu lado, cuidando com a minha vida. Velando o teu adormecer.
Dorme menina e me procura, pode sim, me procurar, que eu estarei com você. O que tem eu? Ah, eu? Não se preocupe, basta ter o seu amor e já é o suficiente para mim. Basta você está comigo e a vida se encarrega de me proporcionar o que seja suficiente para eu ser feliz, embora, com você, em qualquer lugar, com o que eu tenha e o que eu seja, sempre serei feliz... Te amo menina! 

quinta-feira, 29 de março de 2012

(In)Verso

Como criança que brinca de amar
Finjo me apaixonar por você todos os dias
Mesmo como forma de suprir essa realidade que tento não enxergar.
Como um carrossel giro, indo do nada para o nada
Mas sorrio fingindo acreditar ter platéia.
Mas a vida é mesmo uma quimera
Um sonho infantil de primavera
Com ou sem rima a vida opera
E feito milagre as pessoas mudam
O mundo gira, e não será mesmo um carrossel.
Onde o público que eu mesmo criei
Aplaude de pé as peças tolas que já os fizeram rir outrora
A vida é mesmo um desalinho
Onde o choro faz parte do sorriso
Onde te vejo verde e branco, e rosa e vermelho
Num redemoinho de palavras que deveriam fazer sentido.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Detalhes imperfeitos

Nem tudo é como a gente quer, ou como a gente pensa... Nunca somos perfeitos, e chegar à perfeição é uma ilusória utopia da imaginação incrível do imbecil que acha que se pode...
poder o que se quer; querer o que não se deseja; deseja o que não se pode ter... decepcionamos mais do que somos decepcionados. Amamos mais do que somos amados.
A vida prega peças. Ela comete seus erros e nós somos os réus no tribunal da própria vida. Aquilo que é certo para mim, não significa que é o certo para ti. Uma atitude, um gesto, um ato, uma fração de segundos de erro é o suficiente para destruir toda a vida que você levou para construir o castelo da virtude da vida.
Não somos perfeitos (isto é fato), confiança é como vidro (outro fato). e nesta imperfeição que somos, cometemos falhas e erros que quebram o vidro. E tudo que você faz para refinar o vidro, se perde quando este vidro cai e se quebra. Você pode usar até a cola, ou qualquer outro material colante. Mas sempre vai existir vertigem do vidro "quebrado". Isto é fato... E os detalhes? apenas imperfeição de nossas atitudes...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres


Mais do que lembrar das mulheres...
O dia 08 de Março foi feito para lembrar das lutas pelas quais vocês tiveram que travar para conquistar seu espaço. Vocês conquistaram o direito do voto, conquistaram o direito de estudar como nós, conquistaram o direito de participação na política e conquistaram nossos corações todos os dias.
Parabéns a você, mulher... Você merece muito mais do que um dia, uma semana ou um mês... Merece todo o respeito e igualdade e admiração e amor... E sempre terá de mim, tudo isto!
Sem você (mulher), eu não seria nada (literalmente).
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali o toque divinal, pois a mulher não tem retoque, tem o toque, escultura de Deus embelezada pelo Seu coração Divinal! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar... Perfuma a vida como uma rosa, ilumina como um sol, brilha como uma estrela.

*08 de Março, Dia Internacional da Mulher*

quarta-feira, 7 de março de 2012

Meu silêncio

Não grito, não bato pé, não faço escândalo. Só fico em silêncio e saio de fininho sem que você perceba... Cansei de gritar tão alto e mesmo assim sentir como se tivessem apertado o botão "mudo". Não faço drama, não esperneio, não derramo uma lágrima, simplesmente não me desgosto mais. Cansei de falar tanto... E sentir como se ainda falta-se palavras.
Foi então que eu descobri a minha maior arma... O silêncio. Ele sim pode enlouquecer, perturbar, ganhar uma briga... Ele sim, às vezes, pode falar muito bem por mim...

Amizade verdadeira

A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir um papel conosco. Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, no meio de tudo que se sente dor, ou amor... Sem tirar nem pôr, preciso de cada uma a sua forma, a seu jeito, preciso do conselho de todas e da companhia. Digo sem dúvida que a amizade verdadeira vale muito à pena...

O amor...

O amor pode ser maior do que a distância, mas não sacia a vontade de dar aquele abraço, não substitui o calor do beijo, não conforta como aquele carinho... O amor pode ser muita coisa, menos monótono. 
Porque com ele vem aquela vontade de fazer o outro sorrir, aquela vontade de sentir aquele friozinho na barriga todo dia, mas como se fosse a primeira vez. O amor se renova, mas também se transforma. Ao mesmo tempo que ele é o mais forte, o mais intenso dos sentimentos, ele pode virar nada em um segundo. Porque quem ama, ama pra valer, voa alto...
E quando alguém fere esse sentimento você cai e quebra a cara. Dói, mas como toda ferida, cicatriza...

Queria ser teu anjo

Eu queria realmente ser um anjo
Ser um anjo que vela,
O anjo que guarda,
O anjo que protege...
Quebrar todas as barreiras
E ser apenas um anjo
Para cuidar de você...
Ou ser algo bem mais do que um anjo...
Para está sempre com você
E cuidar de você, te amar...
Ser, talvez, o teu homem
E você a minha mulher!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Saudade

De tudo que você marcou em mim, meu coração só encontra saudade. E se contrai. Uma vez. Duas vezes. E quando já não suporto a agonia, te escrevo, te grito, te peço desculpas em silêncio. Me engano. Trago-a para bem perto. Entrelaço nossos dedos. Aperto teu corpo no meu. Caminho feito um louco e revivo momentos. Crio outros capítulos nesta história com todo o meu vocabulário que se encurta quando penso em ti. Só restam-me as palavras. Quero-nos por um momento, preciso do teu oxigênio novamente... Te escrevo para não morrer de saudade!


Encontro inesquecível



Aparecem pessoas em nossas vidas 
Que no início não fazem sentido. 
Simplesmente aparecem de uma hora para outra.
Embora apareçam sem sentido, 
Fazem grande sentido 
Quando chegam e marcam e ficam,
Pois você não quer outra coisa 
Se não que ela se faça 
Ainda mais insubstituível e inesquecível

sexta-feira, 2 de março de 2012

Amigos

Eu tenho amigo eterno,
Amigo que é de pele
E amigo que é de ferro.
Eu tenho amigo de longas datas,
Amigo de escola e amigo de trabalho.
Amigo que adotei e amigo que me adotou.
Todos, absolutamente todos os amigos que tenho,
Possuem uma coisa em comum:
São INDISPENSÁVEIS e INSUBSTITUÍVEIS.

Agrados

Sabe, hoje eu precisei tomar um choque,
No sentido figurado da coisa, é lógico,
Para entender certas coisas...
Precisei entender que a vida passa
e eu vou passar junto com ela,
Afinal eu não sou desta terra,
Eu só estou nesta Terra...
Precisei entender que as pessoas vão me amar,
Mas muitas delas não vão gostar de mim,
É a lei natural das coisas,
Não se pode agradar Gregos e Troianos
Ao mesmo tempo...