sábado, 30 de junho de 2012

Mãe

Um machucado no joelho na infância ou uma desilusão amorosa no colégio. Seja qual for a fase da vida, lá estará ela. O mesmo sorriso, o mesmo cafuné que conforta e faz querer deitar no colo pelo resto do dia. Aquele velho conselho que todo mundo pensa não precisar mais ouvir porque é crescidinho de mais.
Não importa, ela sempre vai aconselhar e acertar em cheio. Ela nasceu para isso, é a porta-voz de mil anjos da guarda e cumpre a função com a delicadeza de rainha, mais dirme como rocha... Difícil de entender, melhor amar e retribuir as maravilhas que me faz na vida!

Minha mãe

Desde que estava dentro de sua barriga me olhou com outros olhos, com olhos de anjo, olhos que só você tem. Então passando-se nove meses eu nasci, com seu maior carinho e maior cuidado me colocou em seus braços e me acolheu, então eu comecei a crescer e a dar trabalho, os primeiros passos, as primeiras palavras, as palavras faladas erradas, as bagunças, as noites que deixei você sem dormir, eu sei que você não se importa pois você é a rainha mais forte que eu conheço e a mais linda também. 
Depois de um tempo comecei a ir para a escola, você lá com lágrimas nos olhos pois estava me deixando aos cuidados de outras pessoas, pessoas que você não conhecia, mas tinha que dar sua confiança para deixar ali, ali você me viu criar as primeiras amizades, as primeiras intrigas com amiguinhos, você me viu crescer, você me criou, cuidou de mim a cada machucado, se assustou com cada choro, ficou noite sem dormir quando eu estava doente, brigou quando foi preciso e quando menos esperava estava lá. 
Simplesmente palavras não bastam para descrever o que você é e significa na minha vida, um anjo, uma rainha, uma heroína, a mulher mais linda desse mundo, a mais perfeita, a que me da mais carinho, amor e atenção, alguém que deveria se tornar eterna. Olhar pra você e te chamar de mãe é a coisa mais linda que existe. Posso não falar muito isso, mas obrigado por tudo mãe
*Feliz aniversário Adonília Pereira - Minha mãe*

Para minha mãe

Eu queria te agradecer por me amar antes que eu fosse alguém. Por me esperar por 9 meses. Por me aguentar todos os dias. Por me criar e me educar da melhor maneira possível. Por me amar e me ensinar a amar. Por me ajudar sempre que eu preciso e não preciso. Por ser a minha mãe, a minha vida. Eu poderia ficar horas e horas escrevendo, mas jamais saberia escrever metade do meu amor por você. Obrigado por ser quem você é e me fazer me sentir bem, obrigado por ser a melhor mãe do mundo, eu te amo pra sempre, minha eterna rainha.
*Feliz aniversário minha mãe - Adonília Pereira*

domingo, 24 de junho de 2012

Desabafo de uma escrita


Pois então, os dias passam, as coisas mudam, as pessoas também... Os sonhos já não são mais os mesmos, ou ainda são, mas os deixamos ocultos...
O teu maior querer está dentro de ti, é a tua força de vontade que move o mundo! Não espere. O ontem já foi, o futuro não chega e o presente é a hora certa! 
Os caminhos podem ser trilhados diferentemente, mas se quiseres o fim deles pode ser o mesmo! Aquilo que um dia você disse não servir, ou que não gostaria de ter, fazer, escutar, ser... Cuidado, no dia de hoje você pode estar tendo, fazendo, escutando e sendo!
Deus não nos permite trilhar caminhos sem rumos, sem objetivos, sem porquês, sem motivos... É só dEle que partem as coisas maiores! Se hoje tu estás onde estás, é porque a vontade dEle fez com que chegaste até aqui, baseado nas tuas escolhas, nos teus maiores sonhos!
Pode parecer estranho, mas sim, tudo aquilo que pedi quando criança, hoje se faz e se fez! Muitos sonhos inesperados, depois de muitos anos se fizeram reais... Por isso não será hoje que uma opinião TUA irá me afetar, me fazer desacreditar! Tenho fé, esperança e creio muito naquilo que eu quero e acho justo! Pois aqui se faz, aqui se paga... E eu também sei o preço de muita coisa, que muitas pessoas jamais serão capazes de compreender!
Perdas que não queria ter passado, momentos que gostaria de eternizá-los, pessoas que gostaria de estar a todo momento ao meu lado... Mas nem tudo na vida se pode ter, algumas têm que se esperar muito, mas muito tempo, até que na hora em que achamos que tudo está perdido, a luz volta a brilhar, pois Ele sabe a hora certa de nos fazer feliz!

(desabafo! A escrita é uma ótima companheira nesses momentos)
(By: Bianca Bartot Cardore - Amiga Bailarina)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mudanças...


Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta gente parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar

*A.D.*

sábado, 16 de junho de 2012

Talvez

Talvez tenha sido por um olhar... Talvez por um sorriso... Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo... Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido... Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...
Nem tudo estará perdido... Pra sempre vou amar você !!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Desejo!

Para que palavras se o meu olhar por seu corpo passeia sutil e diz tudo que minha alma deseja falar. Para que segredos se meu olhar revelam tudo que está escondido neste desejo. E nesta atração, não somos apenas corpos, somos almas. Neste desejo não somos apenas paixão, somos amor...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Despedida

Por mais que se evite, uma despedida é sempre triste. Imagina o sofrimento com um adeus constante... A alma maltrata e dilacera. O adeus é distância que se apresenta, é a partida  desesperada, é o esquecimento ou a lembrança vaga.
A despedida por mais que se evite, é sempre triste. São vivências que dissipam!

sábado, 2 de junho de 2012

Momento especial

Esse é um momento especial. É hora de olhar para trás e ver por tudo que já passei.
Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos, mas também, inúmeros momentos bons de alegria, vitórias e cumplicidade...
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante.
É hora mais do que nunca de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui!