sábado, 8 de março de 2014

Fora Preconceito


Gato preto dar azar. Boi da cara preta vem pegar esta menina que tem medo de careta. Se eu for parar pra pensar nas mazelas preconceituosas da sociedade, a lista aumenta. Comparar um negro com macaco, dizer que o negro é de cor, ou que é escravo e não tem valor. Cota para as faculdades (ou seja, negro é burro e precisa de uma ajudinha para entrar. E quando entra dizem: "Só está fazendo faculdade porque da cota", e a capacidade? Ou que a profissão é ser gari (embora é uma profissão honrosa quanto qualquer outra), mendigar, que pertence a classe menos desfavorecida e vivem de bolsa família. Mas quero lembrar ao irmão branco que o negro doente, na praia, ao nascer, apaixonado, da forma que for, continua sendo negro. Já nós, míseros branquelos, doente ficamos verdes; na praia ficamos vermelhos, nascemos rosados e por ai vai. E vale lembrar que Deus criou uma única raça de ser humano. Afinal, preto é cor, mas raça mesmo é a raça humana, embora esta tal raça me surpreende às vezes, pois é o único animal que pensa que pensa. Estou cansado de ver nos jornais relatos de preconceitos raciais. Quando para para pensar em heróis e heroínas da história recente mundial, não vem em minha mente os tais "brancos" mas sim os negros, este povo alegre, guerreiro. É Nelson Mandela, Martin Luter King, Barack Obama... Eu tenho um sonho, de não mais ver ou ouvir nenhuma manifestação de preconceito racial. Que um dia, o branco estenda um tapete vermelho para o negro e diga, desculpa irmão pelo que fizemos com vocês ao longo dos séculos. "Se alguém: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (I Jo 4.20)

Um comentário:

  1. Parabéns amigo as pessoas tem que para e se olhar bem no espelha Pq aos olhos de deus somos iguais raça,cor,ou estado financeiro nao faz a pessoa o que faz e o caráter,a final quando morresmos não vamos levar Nd... Eu te admiro muito

    ResponderExcluir