quinta-feira, 16 de julho de 2020

O ADEUS DA DESPEDIDA



Escrevi este texto para todas as pessoas que perderam alguém que era especial, muito especial. Talvez aquela carta que você gostaria de ter dito, mas não teve tempo ou possibilidade. E a segunda parte, como se fosse a carta desses entes para cada um de nós.

CARTA DE QUEM FICOU
De tudo que marcou em mim, meu coração só encontra saudade. Meu coração se contrai. Meu coração chora. E uma vez, e duas vezes, e a cada dia que nasce, olho para o nada e não encontra você, meu tudo. E cada noite que se finda sinto quão escuridão tem sido sem você. E quando já não suporto a agonia, este meu coração grita e te escreve com lágrimas de sangue. Talvez faltasse dizer pela última vez o amor que eu sinto por você. Talvez não tivesse tempo de olhar nos teus olhos, dar aquele abraço apertado. Talvez você foi sem meu pedido de desculpas. Sem nosso abraço de desculpas. Mas agora te peço em silêncio, quando eu olho nossas fotografias. Caminho feito louco e revivo momentos e tendo criar outros capítulos nesta história com todo o meu vocabulário que se encurta quando penso em ti. Só me restam palavras e lágrimas. Os momentos nas lembranças. As lembranças na saudade. A saudade na eternidade. Te escrevo para não morrer de saudade! Que saudades eu estou do cafuné da minha mãe; das implicâncias do meu pai; da comida da minha irmã; das brigas com os meus irmãos; das risadas com amigos na pracinha da cidade; até saudades de quem deveria conhecer e não conheci... Até dos meus cachorros pulando na cama querendo carinho! Toda noite é uma tortura, porque é impossível encostar a cabeça no travesseiro e descansar em paz e não lembrar de cada segundo em sua companhia. Na verdade é impossível não lembrar de você a todo instante… naquela música que tocou quando estávamos juntos, daquele sorriso que me dava quando falava coisas toscas, sinto falta de tudo aquilo que você participava. Sabe… eu sinto saudades, saudades dos momentos juntos, dos carinhos, do seu cheiro, das brigas, intrigas, dos beijos, abraços, das mensagens que costumava receber, da sua voz no telefone, do seu papo fofo, das conversas… de você. Acho que esperei demais para dizer o que eu realmente sentia, e acho que agora é tarde demais para dizer que realmente te amo. Mas talvez seja o suficiente que você saiba que esse sentimento existe em mim. E que permanecerá sempre por você. Chorei de saudade, chorei de despedida, chorei de amor. Chorei também por aqueles que foram e nunca mais voltarão, chorei por ver alguém chorar, chorei pela dor do outro, chorei na companhia de uma música que me fez lembrar, chorei de arrependimento, chorei até dormir. Chorei por chorar, chorei porque era preciso, chorei de dor e dor nada pode mudar, chorei e parei de chorar para um sorriso brotar e logo em seguida ter um novo motivo para chorar...

CARTA DE QUEM SE FOI...
Agora vejo que aquele beijo era mesmo o fim! Agora vejo que aquele encontro seria o último! Agora vejo que aquele olhar seria o último! Agora vejo que aquele abraço era o de adeus! Agora vejo que aquelas últimas palavras de amor eram apenas palavras que não iriam mais ser pronunciadas! A despedida é a tão evitada renúncia a tudo o que se pensava ter, a tudo que se pensava viver. Adeus... Uma palavra, separação, desilusão, sonhos desfeitos. É despedida, em lamentos. Uma palavra dita e sua força, nossa fraqueza. O adeus... A despedida. Eu queria mentir para você. Mentir para mim mesmo a ponto de acreditar que não vai doer tanto assim. A ponto de achar que um dia você vai tentar me esquecer por não poder suportar a dor... Tudo que eu queria agora era poder te colocar no meu colo e ter a certeza de que vai ficar tudo bem. Queria que fosse possível mudar tudo num piscar de olhos e quebrar meu silêncio e ir até você ou te deixar vir até mim. Dizer “fica comigo”, mas não posso voltar atrás. E por te amar demais não tive coragem de mentir. Você sabe que não vou estar aqui por muito tempo. Que a vida foi realmente cruel comigo. Cruel conosco. Nestes últimos dias eu tenho me perguntado se sentirá a minha falta e se ainda poderei te ver mesmo depois que eu for embora. E numa dessas noites, eu tive a certeza em um sonho que vai ser eterno esse nosso amor e que eu sempre estarei ao seu lado. Pois serei aquela brisa da manhã que vai tocar teu rosto quando você for trabalhar; aquela rosa vermelha no jardim; serei a primeira estrela a pontilhar no céu e a última a deixá-lo. E quando seu telefone tocar e ninguém responder, apenas feche os olhos e respire fundo, feche os seus ouvidos para o mundo e me ouça com seu coração. Estarei em seus sonhos, preso em sua mente. Adormecerei ao teu lado e me sentirás quando abraçar o travesseiro. E quando a lembrança for mais forte e a saudade apertar seu coração com aquela mão gigante, sentirá meu perfume e tocarei tua pele em forma de uma lágrima. Não veja a minha despedida como uma perda. Eu só vou adormecer por um tempo e enquanto meu sentimento dorme, mantenha aquele segredo. Por favor, não chore... fique bem e seja feliz. Eu não tenho mais medo. Te amo para sempre. Todo o sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário